PROJETO CLÁSSICOS PARA SEMPRE
Profª Evelyse do Rocio Roberto Maia
Período : 1º e 2º Bimestres
Objetivos: * Resgatar os clássicos infantis e o gosto por esta literatura;
* Contextualizar a leitura, a audição ou a visualização do clássico com atividades prazeirosas e lúdicas;
* Desenvolver sua memória audiovisual e sua criatividade artística;
* Aprimorar a sua interpretação e a produção de texto.
Desenvolvimento: Clássicos e suas Respectivas Atividades:
Os Clássicos foram ouvidos em CD, alguns assistidos em DVD e outros leitura em livros.
* Bambi: CD e jogo dos 7 erros;
* Chapeuzinho Vermelho : Livro e enfeite de mesa;
* A Bela e a Fera: DVD e confecção de máscaras;
* A Bela Adormecida: DVD e vocabulário em inglês;
* Pinóquio: CD, ligue os pontinhos e forme o desenho;
* Os Três Porquinhos: Livro e quebra-cabeça;
* Alice no País das maravilhas : CD e interpretação através de questões;
* O Gato de Botas: CD, vocabulário em inglês e colagem em artes;
* Branca de Neve e os 7 anões: Livro,DVD e vocabulário em inglês;
* Cinderela: CD e produção de texto nos dias atuais;
* João e Maria : Contado oralmente pelos alunos e caça-palavras;
* A Pequena Sereia : DVD e interpretação através de desenhos;
* O Patinho Feio: Livro e dobradura;
* João e o Pé de Feijão : Contado pelos alunos e confecção de aviso de porta;
* O Mágico de Oz: CD e DVD, avaliação interpretando através de questões e ilustrações;
* O Pequeno Polegar: Livro e copiar o desenho pelo método quadriculado em artes;
* Dumbo: CD e dobradura;
* Peter Pan : CD, livro e cruzadinha;
* O Flautista de Hamelin : Livro e confecção de um marca página;
* O Soldadinho de Chumbo: CD e confecção de teatro de fantoches;
* Rapunzel: CD e colagem;
* Aladim e a Lâmpada Maravilhosa: CD e pintura na capa dos trabalhos e avaliações do 1º Bimestre;
* Cachinhos Dourados e os Três Ursos: CD e dramatização;
* Simbad o Marujo : CD e roda de conversa;
* Mogli : CD e produção de texto ( dissertação );
* Pocahontas : CD e interpretação através de questões;
* Ali Babá e os 40 ladrões : CD, livro e dramatização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário